A empresa BR Xadrez, sediada em Nova Petrópolis (RS), atua no segmento de organização, arbitragens, palestras, cursos de formação para professores, vendas, e transmissão de eventos da modalidade de xadrez, alem de criações e hospedagem de sites.

Formada por experientes profissionais da área, a BR Xadrez tem como desafio principal a profissionalização dos eventos de xadrez, bem como a ampla divulgação da modalidade nos mais diversos segmentos; escolas, clubes, prefeituras, centros comunitários, imprensa, Internet, redes sociais e demais mídias.

Na área de eventos, a BR atuará em todos os pontos do processo, podendo exercer desde a montagem do projeto e busca de patrocínios, até a organização geral e divulgação de resultados.

A equipe da BR também está preparada e equipada com os modernos tabuleiros e relógios digitais da empresa holandesa DGT, homologados pela Fide (Federação Internacional de Xadrez), com tecnologia wireless, para transmissão de eventos ao vivo pela Internet e também em ambientes separados da sala de jogos, via telões com projeção, ou telas em circuito fechado de TV, proporcionando dessa forma conforto aos jogadores e público, obedecendo assim aos mais exigentes critérios de regulamentos internacionais em torneios de xadrez.

Na área escolar, a BR conta com um de seus membros com ampla experiência nesse segmento:

Fernando Barros, natural de Porto Alegre – RS, ex-vice presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), trabalhou profissionalmente ligado ao xadrez durante 22 anos em SC, atuando como técnico em equipes de competição, jogador, coordenador pedagógico em projetos de xadrez escolar, palestrante e orientador em cursos de formação de professores. Acumula em seu histórico cinco títulos em Campeonatos Brasileiros de Menores como técnico, foi o responsável pelo projeto de implantação do xadrez escolar como matéria obrigatória, em Concórdia – SC, em 1995.

A equipe da BR Xadrez conta ainda com profissionais na área de informática, criação e desenvolvimento de sites, arquitetura de redes, hardware e suporte técnico.

Sendo assim, a BR Xadrez nasce no cenário nacional como uma alternativa empreendedora na modalidade de xadrez, profissionalizando o setor, treinando profissionais, realizando e transmitindo eventos, e com o imenso desafio de tornar o xadrez mais acessível, divulgado e utilizado como ferramenta pedagógica por prefeituras, professores e escolas.

 

Eventos Realizados